Supertécnico se oferece para tomar o lugar de Carille no Santos
O técnico Fábio Carille está sendo muito pressionado no comando do Santos, os torcedores pedem uma troca no comando e, segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, um treinador teria se oferecido. De acordo com o comunicador, Cuca teria conversado com a direção e dado a entender que estaria interessado em comandar a equipe na Série B:
“Tem que trocar. Cuca na semana passada deu sinal de vida. Isso aqui é informação. Ele disse: ‘estou aqui’. Agora se vai contratar ou não, quem tem de fazer essa análise é Marcelo Teixeira, Paulo Bracks e Alexandre Gallo”, explicou Ricardinho.
Polêmicas e condenação
O último trabalho de Cuca foi no Athletico Paranaense, o treinador é conhecido por largar os seus trabalhos no meio, além disso, Cuca carrega um passado complicado, já que foi condenado por violência sexual em 1987, na Suíça. O treinador chegou a pedir demissão do Corinthians pelos protestos realizados pela torcida do clube paulista.
Em seu retorno ao futebol, justamente com o Furacão, Cuca se comprometeu a fazer parte da mudança no futebol e se desculpou por ter ficado em silêncio por tanto tempo:
“Não adianta eu ser um grande treinador, esposo, pai, avô, irmão, se eu não entender que o mundo é mais do que o futebol e que eu faço parte dessas coisas. Eu enxergava os problemas, mas me calei porque a sociedade permitia que eu, como homem, me calasse”, disse Cuca em trecho de carta aberta.
Com o Santos, Cuca alcançou a final da Copa Libertadores de 2020, na decisão, o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. Após o revés, o treinador pediu demissão do Santos, o roteiro de saídas é comum na carreira do técnico que, para muitos, não é confiável para um projeto a longo prazo em um clube que precisa de uma reestruturação, como o Santos.